quinta-feira, 26 de abril de 2012

5º Concurso de Quadrilha de Santo Antônio do Grama

          Estarão abertas de 02 a 25 de maio as inscrições para o 5º Concurso de Quadrilha de Santo Antônio do Grama, que será realizado no dia 02 de junho de 2012. Mais uma vez, o concurso integrará o Movimento Regional de Integração Cultural, do Circuito Turístico Montanhas e Fé.
          O Regulamento do concurso está disponível abaixo:




REGULAMENTO


1.    O 5º Concurso de Quadrilha de Santo Antônio do Grama é um evento cultural, de entretenimento, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover a tradição das quadrilhas no município.

2.    O 5º Concurso de Quadrilha é uma realização do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Natural de Santo Antônio do Grama e da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Grama, o Conselho Municipal de Turismo e a Associação do Circuito Turístico Montanhas e Fé, realizado por ocasião da Festa do Padroeiro e do Aniversário da Cidade.

a) O 5º Concurso de Quadrilha será realizado no dia 02 de junho de 2012, sábado, a partir de 20:00h, na Praça Francisco Luiz Pinto Moreira – Praça da Rodoviária.

3.    O público-alvo é toda a comunidade de Santo Antônio do Grama, além dos outros quatorze Municípios pertencentes ao Circuito Turístico Montanhas e Fé (Abre Campo, Caputira, Jequeri, Matipó, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sericita, Urucânia e Vermelho Novo.

4.    Serão aceitas inscrições de equipes de Santo Antônio do Grama e dos demais Municípios do Circuito Turístico Montanhas e Fé, além de municípios convidados.

5.    As inscrições para o 5º Concurso de Quadrilha estarão abertas de 02 a 25 de maio de 2012.

6.    A equipe deverá ser formada por, no mínimo, 12 pares (24 pessoas) e no máximo 16 pares (32 pessoas).
a)           A equipe perderá 1 (um) ponto por par apresentado abaixo do mínimo ou acima do máximo permitido.

7.    A equipe deverá ter um responsável, indicado no ato da inscrição, para representá-la junto à Comissão Organizadora.

8.    A equipe deverá apresentar um nome sugestivo, de acordo com o grupo ou instituição que representa.
a)     Não serão aceitos nomes que, a critério da Comissão Organizadora, exponham terceiros ao ridículo, ou tenham caráter difamatório ou imoral, que possam violar a moral e os bons costumes.

9.    Para cumprimento do objetivo do evento, a quadrilha deverá ser do tipo TRADICIONAL.

10. Cada instituição e/ou Município poderá inscrever mais de uma equipe.

11. A Ficha de Inscrição será disponibilizada pela Comissão Organizadora e deverá constar o nome da equipe, o nome completo, nº do Documento de Identidade e do CPF, além de endereço e contato do responsável pela equipe.
a)    O responsável pela equipe inscrita deverá ser maior de 18 (dezoito) anos.

12. Cada equipe deverá apresentar, entre os pares, um casal de noivos e um padre devidamente caracterizados, para a realização do “Casamento do Jeca”.

13. O grupo deverá se apresentar em uma área equivalente a 98m² (noventa e oito metros quadrados) – 14m de comprimento x 7m de largura).

14. O sorteio da ordem de apresentação das equipes acontecerá no momento da concentração, antes da saída do cortejo pelas ruas.

15. A apresentação da quadrilha deverá ter, no mínimo, 10 minutos, e no máximo 15 minutos.
a)    A equipe perderá 1 ponto a cada minuto utilizado além do tempo máximo permitido para a apresentação ou por cada minuto faltante para o tempo mínimo estabelecido.

16. A equipe deverá entregar à Comissão Organizadora um CD contendo a música que será utilizada na apresentação.

17. Todas as equipes deverão se concentrar na Praça Padre Antônio Ribeiro Pinto – Praça da Matriz, às 20:00 horas do dia 02 de junho, para o cortejo até o local das apresentações.
a)    O cortejo será avaliado pelos jurados.

18. As equipes deverão se posicionar para a apresentação na ordem do sorteio, em local a ser definido pela Comissão Organizadora.

19. Cada equipe terá cinco minutos para a realização do “Casamento do Jeca”, a seu critério, antes de sua apresentação.
a)    O “Casamento do Jeca” será avaliado individualmente pelos jurados.
b)    O tempo utilizado no “Casamento do Jeca” não será contabilizado na apresentação da quadrilha.

20. Serão premiados:
·         1º Lugar – R$1.000,00 (Mil reais)
·         2º Lugar – R$500,00 (Quinhentos reais)
·         3º Lugar – R$300,00 (Trezentos reais)
·         Melhor casal de noivos – R$50,00 (Cinquenta reais)
·         Melhor padre – R$50,00 (Cinquenta reais)
·         Melhor marcador da quadrilha – R$50,00 (Cinquenta reais)
·         Destaque da quadrilha – R$50,00 (Cinquenta reais)

21. Os quesitos que serão julgados são:
·         Casamento do Jeca (100,0 pontos)
                     i.        Vestimentas (Noivos / Padre) (10,0 pts)
                    ii.        Nome dos noivos (10,0 pts)
                   iii.        Desempenho dos noivos (10,0 pts)
                   iv.        Simpatia (10,0 pts)
                    v.        Atuação do Padre (20,0 pts)
                   vi.        Enredo (40,0 pts)



·            Quadrilha (220,0 pontos)
·         Organização Geral (40,0 pontos)
                        i.        Saída da Concentração (10,0 pts)
                       ii.        Chegada ao local da apresentação (10,0 pts)
                      iii.        Entrada no palco (10,0 pts)
                      iv.        Vestuário (10,0 pts)

·         Apresentação da Quadrilha (150,0 pts)
                       i.                       Ritmo (30,0 pts)
                     ii.                       Harmonia (30,0 pts)
                    iii.                       Animação (30,0 pts)
                    iv.                       Atuação (30,0 pts)
                     v.                       Desempenho dos noivos na quadrilha (30,0 pts)

·         Marcador(a) da quadrilha (30,0 pts)
                i.        Originalidade (10,0 pts)
               ii.        Marcação (10,0 pts)
              iii.        Animação (10,0 pts)

22. A nota mínima para cada quesito será 5 (cinco).
     a)    A nota do “Casamento do Jeca” não será somada à nota da Quadrilha e não será contada para o resultado final, apenas para a avaliação do casal de noivos e do padre.
    b)    A nota do quesito “Desempenho dos Noivos na Quadrilha” não será somada às notas do “Casamento do Jeca” para a avaliação do melhor casal de noivos.

23. Os prêmios serão entregues aos responsáveis pelas equipes vencedoras, indicados no ato da inscrição.

24. Qualquer eventualidade não apresentada neste Regulamento será decidida pela Comissão Organizadora.

25. As inscrições deverão ser realizadas na Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Grama, em formulário fornecido pela Comissão Organizadora.

26. Qualquer informação poderá ser obtida enviando-se um e-mail para concursoquadrilhagrama@yahoo.com.br.

27. Todas as informações referentes ao 5º Concurso de Quadrilha de Santo Antônio do Grama serão divulgadas no site http://santoantoniodograma.blogspot.com.



Santo Antônio do Grama, 25 de abril de 2012.
A Comissão Organizadora


Realização:





SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Apoio:





ANEXO
FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME DO GRUPO: _________________________________________________________________
CIDADE:
_________________________________________________________________
RESPONSÁVEL (preencher abaixo)
Nome Completo: _________________________________________________________________
Endereço Completo:
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
Telefone(s): (______)_______________________________________________
E-mail:__________________________________________________________
Documento de Identidade:__________________________________________
CPF:____________________________________________________________
O representante declara estar ciente do Regulamento do 5º Concurso de Quadrilha de Santo Antônio do Grama e concordar com suas disposições.

Santo Antônio do Grama, _____ de _______________ de 2012.

___________________________________________        
Assinatura do Representante


(Favor imprimir, assinar e enviar por fax para (31)3872-5005).


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