O Regulamento do concurso está disponível abaixo:
REGULAMENTO
1.
O 5º Concurso de
Quadrilha de Santo Antônio do Grama é um evento cultural, de entretenimento,
sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover a tradição das quadrilhas
no município.
2.
O 5º Concurso de
Quadrilha é uma realização do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e
Natural de Santo Antônio do Grama e da Secretaria Municipal de Assistência
Social, com apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Grama, o Conselho
Municipal de Turismo e a Associação do Circuito Turístico Montanhas e Fé, realizado
por ocasião da Festa do Padroeiro e do Aniversário da Cidade.
a) O 5º Concurso de
Quadrilha será realizado no dia 02 de junho de 2012, sábado, a partir de
20:00h, na Praça Francisco Luiz Pinto Moreira – Praça da Rodoviária.
3.
O público-alvo é
toda a comunidade de Santo Antônio do Grama, além dos outros quatorze Municípios
pertencentes ao Circuito Turístico Montanhas e Fé (Abre Campo, Caputira,
Jequeri, Matipó, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, São
José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sericita, Urucânia e Vermelho
Novo.
4.
Serão aceitas
inscrições de equipes de Santo Antônio do Grama e dos demais Municípios do
Circuito Turístico Montanhas e Fé, além de municípios convidados.
5.
As inscrições para
o 5º Concurso de Quadrilha estarão abertas de 02 a 25 de maio de 2012.
6.
A equipe deverá ser
formada por, no mínimo, 12 pares (24 pessoas) e no máximo 16 pares (32
pessoas).
a)
A equipe perderá 1
(um) ponto por par apresentado abaixo do mínimo ou acima do máximo permitido.
7.
A equipe deverá ter
um responsável, indicado no ato da inscrição, para representá-la junto à
Comissão Organizadora.
8.
A equipe deverá
apresentar um nome sugestivo, de acordo com o grupo ou instituição que
representa.
a)
Não serão aceitos
nomes que, a critério da Comissão Organizadora, exponham terceiros ao ridículo,
ou tenham caráter difamatório ou imoral, que possam violar a moral e os bons
costumes.
9.
Para cumprimento do
objetivo do evento, a quadrilha deverá ser do tipo TRADICIONAL.
10.
Cada instituição e/ou
Município poderá inscrever mais de uma equipe.
11.
A Ficha de
Inscrição será disponibilizada pela Comissão Organizadora e deverá constar o
nome da equipe, o nome completo, nº do Documento de Identidade e do CPF, além
de endereço e contato do responsável pela equipe.
a)
O responsável pela
equipe inscrita deverá ser maior de 18 (dezoito) anos.
12.
Cada equipe deverá
apresentar, entre os pares, um casal de noivos e um padre devidamente
caracterizados, para a realização do “Casamento do Jeca”.
13.
O grupo deverá se apresentar
em uma área equivalente a 98m² (noventa e oito metros quadrados) – 14m de
comprimento x 7m de largura).
14.
O sorteio da ordem
de apresentação das equipes acontecerá no momento da concentração, antes da
saída do cortejo pelas ruas.
15.
A apresentação da
quadrilha deverá ter, no mínimo, 10 minutos, e no máximo 15 minutos.
a)
A equipe perderá 1
ponto a cada minuto utilizado além do tempo máximo permitido para a
apresentação ou por cada minuto faltante para o tempo mínimo estabelecido.
16.
A equipe deverá
entregar à Comissão Organizadora um CD contendo a música que será utilizada na
apresentação.
17.
Todas as equipes
deverão se concentrar na Praça Padre Antônio Ribeiro Pinto – Praça da Matriz,
às 20:00 horas do dia 02 de junho, para o cortejo até o local das
apresentações.
a)
O cortejo será
avaliado pelos jurados.
18.
As equipes deverão
se posicionar para a apresentação na ordem do sorteio, em local a ser definido
pela Comissão Organizadora.
19.
Cada equipe terá
cinco minutos para a realização do “Casamento do Jeca”, a seu critério, antes
de sua apresentação.
a)
O “Casamento do
Jeca” será avaliado individualmente pelos jurados.
b)
O tempo utilizado
no “Casamento do Jeca” não será contabilizado na apresentação da quadrilha.
20.
Serão premiados:
·
1º Lugar – R$1.000,00 (Mil reais)
·
2º Lugar – R$500,00 (Quinhentos reais)
·
3º Lugar – R$300,00 (Trezentos reais)
·
Melhor casal de noivos – R$50,00 (Cinquenta reais)
·
Melhor padre – R$50,00 (Cinquenta reais)
·
Melhor marcador da quadrilha – R$50,00 (Cinquenta
reais)
·
Destaque da quadrilha – R$50,00 (Cinquenta reais)
21.
Os quesitos que
serão julgados são:
·
Casamento do Jeca (100,0 pontos)
i.
Vestimentas (Noivos / Padre) (10,0 pts)
ii.
Nome dos noivos (10,0 pts)
iii.
Desempenho dos noivos (10,0 pts)
iv.
Simpatia (10,0 pts)
v.
Atuação do Padre (20,0 pts)
vi.
Enredo (40,0 pts)
·
Quadrilha (220,0 pontos)
·
Organização Geral (40,0
pontos)
i.
Saída da Concentração (10,0 pts)
ii.
Chegada ao local da apresentação (10,0 pts)
iii.
Entrada no palco (10,0 pts)
iv.
Vestuário (10,0 pts)
·
Apresentação da
Quadrilha (150,0 pts)
i.
Ritmo (30,0 pts)
ii.
Harmonia (30,0 pts)
iii.
Animação (30,0 pts)
iv.
Atuação (30,0 pts)
v.
Desempenho dos noivos na quadrilha (30,0 pts)
·
Marcador(a) da
quadrilha (30,0 pts)
i.
Originalidade (10,0 pts)
ii.
Marcação (10,0 pts)
iii.
Animação (10,0 pts)
22.
A nota mínima para
cada quesito será 5 (cinco).
a)
A nota do
“Casamento do Jeca” não será somada à nota da Quadrilha e não será contada para
o resultado final, apenas para a avaliação do casal de noivos e do padre.
b)
A nota do quesito
“Desempenho dos Noivos na Quadrilha” não será somada às notas do “Casamento do
Jeca” para a avaliação do melhor casal de noivos.
23.
Os prêmios serão
entregues aos responsáveis pelas equipes vencedoras, indicados no ato da
inscrição.
24.
Qualquer
eventualidade não apresentada neste Regulamento será decidida pela Comissão
Organizadora.
25.
As inscrições
deverão ser realizadas na Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Grama, em
formulário fornecido pela Comissão Organizadora.
26.
Qualquer informação
poderá ser obtida enviando-se um e-mail para concursoquadrilhagrama@yahoo.com.br.
27.
Todas as
informações referentes ao 5º Concurso de Quadrilha de Santo Antônio do Grama
serão divulgadas no site http://santoantoniodograma.blogspot.com.
Santo Antônio do
Grama, 25 de abril de 2012.
A Comissão
Organizadora
Realização:
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Apoio:
ANEXO
FICHA
DE INSCRIÇÃO
NOME DO GRUPO:
_________________________________________________________________
CIDADE:
_________________________________________________________________
RESPONSÁVEL (preencher
abaixo)
Nome Completo:
_________________________________________________________________
Endereço Completo:
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
Telefone(s): (______)_______________________________________________
E-mail:__________________________________________________________
Documento de
Identidade:__________________________________________
CPF:____________________________________________________________
O representante
declara estar ciente do Regulamento do 5º Concurso de Quadrilha de Santo
Antônio do Grama e concordar com suas disposições.
Santo Antônio do Grama, _____ de _______________
de 2012.
___________________________________________
Assinatura do Representante
(Favor imprimir, assinar e enviar por
fax para (31)3872-5005).
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