segunda-feira, 17 de outubro de 2011

COMUNIDADE DA BOA VISTA REALIZA TORNEIRO LEITEIRO

          Na noite de sábado, dia 14 de outubro, foram anunciados os vencedores do 1º Torneio Leiteiro da Comunidade da Boa Vista e Convidados, na propriedade do Sr. Davi Hudson.
          Foram premiadas duas categorias: Individual e Conjunto. Na categoria Conjunto, os vencedores foram:
1º lugar: Edmar Egídio Rafael, com a produção de 120,9 kg de leite das vacas Riqueza, Sereia e Avenida.
2º lugar: Charles Amorim, com a produção de 84,0 kg de leite das vacas Curitiba, Maravilha e Andorinha.
3º lugar: João Batista Fernandes, com a produção de 83,2 kg de leite das vacas 020, Traíra e Daiane.
          Além dos três primeiros lugares, o produtor José Fábio Teixeira, quarto lugar, foi premiado com um saco de uréia.
          Já na categoria individual, os vencedores foram:
1º lugar: Edmar Egídio Rafael, com a vaca Riqueza - produção: 52,5 kg.
2º lugar: Edmar Egídio Rafael, com a vaca Sereia - produção: 41,9 kg.
3º lugar: Olendino Hudson Amorim, com a vaca Amazona - produção: 36,0 kg.
          O quarto lugar, Toninho Salgadinho, foi premiado com um balde.
          O torneio leiteiro foi realizado pela Comunidade da Boa Vista, com apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Grama, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Na festa em que foram anunciados os vencedores, aconteceu grande confraternização com a presença de toda a comunidade e de muitos convidados.































quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SEMANA DA CRIANÇA AGITA A ESCOLA MUNICIPAL SÃO DOMINGOS SÁVIO

           Os alunos da Escola Municipal São Domingos Sávio aproveitaram com muita empolgação a Semana das Crianças, preparada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, direção, professores e demais funcionários da escola.
          A festa começou na quinta-feira, 06 de outubro, com apresentações artísticas da "Troupe Fantástica", formada pelos alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Mariano Gomes, que apresentou o espetáculo "Alegria Compartilhada". Na sexta-feira, 07, foi a vez do Mágico Matheus Carvalho encantar a todos com um grande show de ilusionismo.
          Segunda-feira, dia 10, os alunos foram presenteados com o espetáculo teatral "Meu Reino Por uma Máquina", estrelado pela Companhia Teatro de Bolso, de Ponte Nova. Houve ainda apresentações de capoeira e makulelê. E para fechar com chave de ouro a Semana das Crianças, no dia 11, circo para a criançada com o grupo circense "4 Ases", de Manhuaçu. Em todas as atrações houve muita integração com as crianças.
          Toda a programação foi apresentada nos dois turnos, manhã e tarde, para que todos os alunos pudessem aproveitar a festa que foi especialmente preparada para eles. Com as atividades recreativas e culturais, a Escola São Domingos Sávio proporcionou às crianças, além de diversão, o incentivo à imaginação e à criatividade, cumprindo seu papel de educar para o futuro.
          Veja as fotos abaixo.